top of page

PERDIDA É UMA CARTA DE AMOR AOS FÃS

O filme baseado no best seller de Carina Rissi chega aos Cinemas dia 13 de julho.



O longa dirigido por Katherine Chediak e Dean Law, com produção de Luiza Shelling Tubaldini teve sua pré- estreia, com presença de fãs e do elenco, no último dia 04.


A HISTÓRIA


Quando uma adaptação é anunciada, expectativas são criadas pelos fãs dos livros, todos esperam que seja o mais fiel possível e a pressão para com a produção é insaturada. Porém, ao contrário do que muitos poderiam pensar, a história contada no longa tem os pontos essenciais que fazem Perdida ser tão amado pelos fãs.


Com locações, decorações e vestimentas da época é fácil se perder no século XIX junto com Sofia (Giovanna Grigio) e se apaixonar por todos os personagens que ela conhece.


OS PERSONAGENS


Giovanna Grigio brilha como Sofia. Com manias e trejeitos exatamente igual aos de Sofia do livro, a atriz deu um show de atuação ao passar a ideia de quem nem estava atuando. Sim, o desenvolvimento de Giovanna é excepcional e durante o filme eu só conseguia ver nossa amada protagonista.



Ian Clarke, interpretado pelo talentosíssimo Bruno Montaleone, saiu direto das páginas para as telonas. Cada fala, olhar e mania lembra o nosso amado Ian dos livros. É possível vê-lo mudar quando encontra o amor ao conhecer Sofia, é simplesmente de tirar o fôlego. Com uma atuação impecável, Bruno me fez suspirar como sempre acreditei que faria.


Nathalia Falcão como Elisa Clarke brilha tanto quanto os protagonistas. A jovem é de uma doçura e delicadeza que nos encanta em cada cena. Assim como no livro, Elisa é a fã número um de Sofian e tudo o que quer é vê-los feliz. Ela é Sérgio Malheiros, que interpreta Lucas Almeida, já dão sinais de que em breve teremos mais uma história de amor a ser contada.



Bia Arantes como Teodora e Emira Sophia como Valentina, entregam grande carisma e atuações impecáveis. Enquanto Teodora não têm dificuldades em mostrar o que quer, a jovem Valentina ainda obedece a avó, mas após a chegada de Sofia, a vida das duas muda completamente.


Lucinha Lins e Hélio de La Peña, grandes nomes do audiovisual brasileiro não entregaram menos do que o esperando. Lucinha como Sra Albuquerque me tirou muitas risadas e Hélio como Dr Almeida, me surpreendeu com tamanha seriedade dedicada ao personagem, afinal, estou acostumada a vê-lo no nicho de comédia, porém, sua atuação como o correto Dr foi impecável.


Luciana Paes e Silva como Abigail ( ou safada madrinha) foi a melhor escolha! Ela e sofia juntas são sensacionais! As cenas dela com Giovanna me lembraram muito as dos livros e a sagacidade e cada de pau da fada madrinha continuam presente.


Di Montez como Santiago conseguiu me passar o ódio que sinto pelo personagem no livro. A cena da briga entre Ian e o forasteiro levou o cinema a loucura com tamanha atuação. Simplesmente perfeito.


AS LOCAÇÕES


Gravado no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, as locações são tão distintas quanto deveriam ser. De um lado temos a agitadq Rio de Janeiro e do outro, a calmaria de São José dos ausentes, que refletem as personalidades de Sofia e Ian.



PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA


Em Perdida é possível ver a dedicação dos diretores e produção em cada cena gravada. Cada take foi muito bem desenhado para entregar aquilo que os fãs tanto sonharam.

Com cenas gravadas com drones, travelling em cenas com os cavalos e cortes de câmeras quase imperceptíveis, o filme entregou tudo o que era esperado e mais um pouco, mostrando que o cinema brasileiro poder ser tudo o que ele quiser.


CONSIDERAÇÕES


Como fã de Perdida a mais de 10 anos, o filme por muito tempo era apenas um sonho distante, porém, aqui estou eu, escrevendo uma crítica sobre o filme.

Mesmo com mudanças, o que toda adaptação tem, eu consegui ver o livro em cada cena, consegui ver o Ian e Sofia dos livros no Bruno e na Giovanna, consegui ver como todos se esforçaram para esse filme funcionar.

O longa está lindo e vale a pena conferir, sendo fã ou não, você vai querer o próximo filme para ontem!


Perdida estreia dia 13 de julho nos cinemas de todo Brasil!

74 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page