top of page

CURITIBA ENTRA NA ROTA DE SHOWS E FAN MEETINGS COREANOS

De NTX a Sung Hoon, capital paranaense vem ganhando destaque em eventos asiáticos!


Imagem : Bruna Possoli
Imagem : Bruna Possoli

Curitiba aos poucos está ganhando destaque como polo para shows, fan meetings e eventos coreanos, mostrando que assim como a capital paulista, os curitibanos também são público fiel.


Em junho de 2025, o grupo sul coreano NTX abriu a porta para shows de Kpop em Curitiba e colocando todos no teatro Positivo para cantar e dançar.

O grupo esbanjou simpatia e muito carinho durante sua primeira passagem pela capital do Paraná, que também marcou o início dos shows organizados pela empresa Absolutta Produções.


Imagem: Bruna Possoli
Imagem: Bruna Possoli

Em agosto, foi a vez do grupo de kpop YOUNITE deixar sua marca.

Além de receberem grande público no Teatro Positivo, eles se impressionaram com o calor do público curitibano e prometeram voltar assim que possível.

Mostrando que os paranaenses são muito receptivos!


Imagem: Bruna Possoli
Imagem: Bruna Possoli

FROM 20 e Hello Gloom foram uma surpresa inesperada para o público curitibano, já que eles estiveram no Brasil no início do ano e Curitiba não estava na rota de show da dupla.

Porém, agora no último trimestre do ano, a empresa Absolutta Produções, anunciou a passagem dos meninos por Curitiba, no espaço Stage Garden, o que deixou todos muito animados!

No dia 03 de outubro, a dupla subiu ao palco e aumentou a temperatura em um dia de muita chuva , entregando um show completo e muito talento!

Com público de idades variadas, mais uma vez, Curitiba mostrou que tem potencial para receber grandes shows e apoiar o entretenimento coreano e sua cultura.


Imagem : Bruna Possoli
Imagem : Bruna Possoli

No final de outubro, os atores sul coreanos, Sung Hoon e Do Yu desembarcam em Curitiba para seu primeiro fan meeting na cidade.

O evento é organizado pela SAM entretenimento, mesma empresa que os trouxe em maio de 2024!

É a primeira vez que a capital dos paranaenses recebe esse tipo de evento e isso, com certeza, só foi possível após o sucesso da feira HALLYU e dos eventos que antecederam o Fan meeting.


Mesmo com o cenários das vendas não sendo o mais otimista, o evento deve acontecer dia 26 de outubro, na Live Curitiba.

Os ingressos já estão a venda no site www.kticket.com.br .


O fan meeting tem o apoio cultural da associação brasileira dos coreanos do Paraná e do consulado honorário da Coreia do Paraná.

imagem: sam entretenimento/divulgação
imagem: sam entretenimento/divulgação

QUAL A IMPORTÂNCIA DE APOIAR UM EVENTO EM CURITIBA?


Apoiar um evento em Curitiba tem importância estratégica — e os números ajudam a mostrar por quê. Por exemplo, a primeira edição da Hallyu Korean Fest em Curitiba atraiu cerca de 40 mil pessoas, superando em muito as 5 mil esperadas.  Já em São Paulo, o Festival de Cultura Coreana – Coreia Town, realizado no bairro do Bom Retiro, reuniu mais de 100 mil pessoas em dois dias.


Economicamente, Curitiba demonstra pujança: o Festival de Curitiba mobilizou mais de 200 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 50 milhões na economia criativa local apenas em sua edição recente.  São Paulo, por sua vez, em apenas um trimestre (jan-mar de 2025), com 1.584 eventos entre congressos, feiras e entretenimento, gerou R$ 5,9 bilhões em impacto econômico.


Assim, apoiar um evento coreano em Curitiba não é só “dar voz cultural”, mas estimular turismo, gerar receita para comércio, hotelaria e serviços, além de fortalecer a cidade como destino competitivo frente a megalópoles como São Paulo.


Estima-se que cerca de 1.500 coreanos vivam atualmente no Paraná, com maior concentração em Curitiba e Foz do Iguaçu, segundo registros da Assembleia Legislativa do Estado. Então, assim como existem eventos italianos, ucranianos, japoneses , poloneses etc, que são apoiados pela população, os eventos coreanos também merecem destaque e atenção.


Curitiba é a capital inteligente e tem tudo para se tornar um grande polo de eventos, mas é necessário que a população apoie.

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page