top of page

Doramas viram febre mundial e conquistam o coração de todos

Qual o segredo por trás das séries coreanas, chinesas, japonesas e tailandesas ?


(Internet)


Relatos afirmam que os doramas estão presentes na cultura asiática desde 1950, porém, recentemente os dramas conquistaram o mundo!


Disponíveis em plataformas como VIKI, KOCOWA, WETV e Netflix, essas produções transitam entre vários gêneros e enredos, ou seja, tem para todos os gostos e idades.


Para mim, um dos motivos dos doramas terem tanto sucesso é a ambientação que enaltece as belezas asiáticas e sua cultura.


(internet)


A fotografia, enredo e atores são sempre a combinação perfeita para uma boa trama e esses são pontos que os doramas sempre acertam. Seja o drama de vingança, ou de época, você consegue se conectar com à história e aprender algo com ela, você se apega aos personagens e torce por eles, algo que há muito eu não presenciava em séries e filmes. Os doramas conseguem inovar a casa nova estreia, você pode achar as histórias parecidas, mas de algum modo elas sempre vão te surpreender.


(Internet)


Claro que não podemos deixar de falar sobre os atores, eles são, com certeza, o motivo número um do sucesso dos doramas, afinal, eles se entregam a cada trabalho de corpo e alma e seus personagens são tão reais que você até se imagina encontrando com eles pela Coreia, China ou Tailândia. Nos dramas, o respeito pelo próximo, seja ele mais velho, mulher ou familiar é algo sempre presente, e para nos aqui do ocidente, esse e um detalhe que espanta, afinal, vivemos em um continente onde , muitas vezes, o respeito é deixado de lado, porém, isso não acontece nos doramas, e para mim, esse é um ponto extremamente positivo, que faz com que os casais protagonistas sejam tão amados, o homem nunca força a garota, ela não precisa mudar por ele e eles celebram suas diferenças e o amor e o respeito sempre vem em primeiro lugar, são esses detalhes que fazem as chamadas "dorameiras " ou "dorameiros" suspirar e querer assistir cada vez mais.


(Internet)


Acredito (opinião pessoal) que a maioria dos amantes de doramas, estava cansado das séries repetitivas e que abordam uma temática militante extremista as vezes, o que acaba saturando, afinal, de um tempo para cá, tanto as telenovelas quanto as séries, tem uma temática tão próxima à missa realidade que não é mais um entretenimento, e muitas vezes, queremos uma série para nos tirar do tormento que pode ser o mundo real. Com os doramas, podemos torcer para que o anjo da desgraça possa ficar com uma humana que tem 100 dias de vida, ou então torcer para que o príncipe da dinastia joseon possa assumir sua verdadeira identidade para que seja feliz, ou melhor ainda, se apaixonar por um nerd em tecnologia e uma humana com super força. A verdade é que, os doramas nos envolvem de uma forma única e essa é a fórmula do sucesso!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page